03/06/2015

Binacionalização do Aeroporto de Rivera começa a ser discutida pelo Governo Uruguaio

Reunião realizada em Montevidéu deu início as tratativas do lado oriental


A troca de Governo Uruguaio movimentou o setor aeroviário do país. Com a posse da nova diretoria da DINACIA – Dirección Nacional de Aviación Civil Aérea, foi realizada a primeira reunião com objetivo de atender ao pleito do governo brasileiro, de internacionalização do aeroporto de Rivera. De acordo com a ministra de Indústria, Carolina Cosse, trata-se de um investimento importante para desenvolvimento do país e da integração regional, e, se concretizado, seria uma novidade na América a operação conjunta.

O Diretor Nacional de Aviación Civil, Antonio Alárcon, afirmou que” este é um projeto de extrema importância para o país, para potencializar a aviação regional do sul do Brasil.” Também disse que o governo brasileiro entende que a aeronavegação no sul do país não está desenvolvida e o aeroporto mais próximo fica em Pelotas, distante mais de 300 km, por isso pensaram na possibilidade de converterem binacional o aeroporto de Rivera, explicou Alárcon.

O aeroporto Cerro Chapéu Presidente Oscar Gestido está situado cerca de 9 quilômetros do centro da cidade, dispõe atualmente de 14 funcionários, a pista mede 1830 metros, e está funcionando de segunda a sexta, das 07 às 19hs, recebendo voos de táxi aéreo, emergências médicas, e atualmente não recebe voos comerciais.

Fonte: http://www.aplateia.com.br