27/05/2015

Bagé registra aumento nos casos de estupros de crianças e adolescentes

O ano de 2015 tem sido marcado por uma constatação triste: um aumento dos casos de estupro contra crianças e adolescentes.

Além dos casos de estupro - já registrados 20 até este mês, sendo que, em 2014, em todo o ano, ocorreram 39 - este ano registrou um homicídio doloso: a menina Mirela Silva Rodrigues, 5 anos, foi morta no bairro Agrovila.

De acordo com os dados do Cartório da Criança e Adolescente Vítima (CCAV) da 2ª Delegacia de Polícia, o aumento dos casos é agravante.

A escrivã Ana Lúcia da Silva Gomes, responsável pelo CCAV, relata que a violência contra menores choca a comunidade pela gravidade.

Em 2014, foram registrados 39 casos de estupro, abuso e assédio sexual, 56 casos de lesão corporal, 75 crimes ligados à pensão, guarda e desobediência, sete de ameaças, sete de abandono de incapaz, nove de injúria, um caso de corrupção de menores e quatro de abandono material (prover sustento para criança e adolescente).

Em 2015, o CCAV já registrou 20 casos de estupro de menores, 18 de crimes ligados à pensão, guarda e desobediência, nove casos de lesão corporal, um homicídio doloso (com intenção de matar), três de abuso sexual, dois de assédio sexual, quatro de maus-tratos e duas ameaças.

Denúncias
O Disque 100 é um serviço de denúncias anônimas e funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100; e do exterior pelo número telefônico pago (55 61) 3212 8400 ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br