22/05/2015

Bagé - Atraso da obra preocupa direção da Escola Justino Quintana



Na manhã de ontem, a diretora da Escola Justino Quintana, Sônia Barbosa, visitou o prédio da instituição, que se encontra interditado desde o dia 7 de agosto de 2013.

Na semana passada, foi aprovado, pelo Corpo de Bombeiros, o Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI). Já sobre o projeto da obra, a Secretaria de Obras Públicas do Estado (SOP-RS) solicitou, no dia 20 de abril, à empresa responsável – Sistema Engenharia Ltda. - alguns reajustes. O motivo do pedido estava relacionado ao alto valor do processo licitatório escolhido - Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDCI) - que permite à empresa vencedora elaborar o projeto e executar a obra.

Conforme Sônia, o atraso dos trâmites burocráticos tem causado desconforto à direção da escola e à comunidade. “Estamos muitos descontentes com todo esse atraso da empresa e do Estado. Assim que tivermos a análise sobre as alterações do projeto em mãos, decidiremos os próximos passos”, salienta.

Segundo a Sistema, as alterações foram entregues dentro do prazo estabelecido – 10 dias; porém, a diretora da escola afirma que foi entregue com atraso.

A obra tem como prazo de conclusão 300 dias. No entanto, vale lembrar que o período já está em vigor desde 20 de dezembro de 2014.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br