O plantio de cevada na região foi pauta de evento, na noite de segunda-feira, na Associação e Sindicato Rural de Bagé. A diretoria da entidade e produtores ouviram a explanação do representante da empresa Ambev, Douglas Perin, sobre o projeto de serem ampliadas áreas de plantio do grão na região.
De acordo com Perin, o objetivo da Ambev é chegar, até o próximo ano, aos quatro mil hectares de cevada, apenas em Bagé. Em 2014, o município teve 1,2 mil hectares. Este ano, a intenção é chegar aos 2,5 mil hectares.
Benefícios
Para atingir essas metas, a empresa criou e está divulgando entre os produtores da região um novo projeto de política comercial, a fim de captar áreas para o plantio da safra 2015. O plantio tem início no próximo dia 10 de junho. “Entre os benefícios que a Ambev oferece ao produtor estão: liquidez total da produção, pacote tecnológico (material genético de alta produtividade, precocidade em relação aos demais cereais de inverno, qualidade de resteva, maior produtividade em relação ao trigo, e, também, maior produtividade de soja na resteva de cevada), contrato pré-definido, financiamento de sementes e fertilizantes, garantia de compra, classificação terceirizada (Emater, Geneslab), entre outros”, explicou o representante.
Terceira melhor cidade para cultura
Douglas afirmou, ainda, durante a apresentação, que Bagé é a terceira melhor cidade do país para o plantio de cevada. “A qualidade do solo e o clima são ideais para a cultura”, garantiu ele.
Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br