27/03/2015

Smed nomeia professores para atender demanda escolar

Nomeação visa suprir as necessidades do município
Nomeação visa suprir as necessidades do município

A fim de atender a demanda das escolas municipais, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) nomeou, na última terça-feira, 22 professores que vão integrar a rede pública de ensino. Foram chamados professores para as áreas de Administração, Ciências, Contabilidade, Educação Infantil, História, Matemática e para Séries Iniciais. 
Conforme a secretária municipal de Educação, Nádia La Bella, com a efetivação de novos professores será possível suprir a demanda do município para 2015. “Através do processo do concurso público, nomeamos os próximos aprovados, atendendo, assim, a demanda da rede pública ”, enfatiza.
Nádia diz que pretende resolver as necessidades das escolas da melhor maneira possível e dentro da legalidade. “Essas nomeações são de extrema importância, pois valorizam o magistério e atendem a demanda educacional do município. Por exemplo, estávamos com falta de professores no técnico da Escola Antenor Gonçalves (Geteco). Com essa nomeação, suprimos mais essa escola, que terá, nos próximos dias, seu quadro de professores completo”, explica.
De acordo com o diretor da escola Geteco - Técnico, Sandro Colares, essas nomeações acabam com a falta de professores na instituição. “Agora, passando os prazos legais, estaremos com nosso quadro completo. Já entramos em contato com os profissionais nomeados, para termos certeza que têm interesse em assumir o cargo. Temos a confirmação de que estão providenciando os documentos”, conta.
Colares cita que o Geteco (noite) conta com quatro curso e mais de 400 alunos. “Há dias, alunos reclamaram da falta de professores e da higienização da escola. Na ocasião, foi falado que não sabiam, quando e em que dias teriam aula. Gostaria de esclarecer que não é verdade. Tínhamos falta de professores, sim, mas a grade de horários sempre esteve organizada. Então, os alunos sabiam os dias e horários das aulas. A respeito da higienização, o quadro prevê três colaboradores. Por enquanto, temos dois. Estaremos buscando, junto à Smed, mais um para completarmos o quadro”, explica.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br/