29/09/2014

Santana do Livramento - Sábado de gritos pela paz na Rua dos Andradas

Integrantes da ASPA e comunidade se uniram pela não violência. 
Cerca de mil pessoas participaram da passeata
  Diversas pessoas pintaram de preto as ruas da cidade durante a caminhada contra a violência
No último sábado, cerca de mil pessoas caminharam pela Rua dos Andradas pedindo justiça no caso do cachorro Preto morto a facadas no início de setembro. A concentração ocorreu no Parque Internacional por volta das 15h. Centenas de pessoas e crianças participaram, inclusive com a presença de seus pets, cães e gatos. 

Ainda durante a concentração, houve um mini feira de adoção de cães, mais de meia dúzia de cachorrinhos ganharam lares também durante a passeata. Antes de iniciada a caminhada, foi lido um manifesto pedindo justiça e o fim da violência.
As pessoas participaram da caminhada segurando cartazes, faixas e balões de cor preta. Além disso, todos os participantes compareceram de camisas pretas, simbolizando o luto. Muitos animais também foram preparados para a passeata, uns vestidos de preto e outros com camisas e palavras de “luto” e “justiça”. A palavra de ordem era “violência nunca mais” que se manteve até a porta do prédio do Ministério Público, onde foi afixado o pedido de providências no caso do cão morto e de outras séries de denuncias maus-tratos.
Mari Sousa, uma das protetoras, disse que ficou muito feliz com a grande adesão de pessoas, “pena que seja por um motivo triste”, disse, e frisou que o importante é não se calar diante de tanta violência. Durante a semana, o pedido formal será entregue nas mãos de um Promotor de Justiça. A ASPA é uma associação de voluntários e está sempre aberta para receber ajuda.

Fonte http://www.aplateia.com.br/