06/09/2014

Dom Pedrito - Briga de gangues deixa dois menores de idade feridos



O fato ocorreu entre as gangues do São Gregório e da Vila Argeni e deixou dois adolescentes feridos.
Na tarde de hoje (06), por volta das 17hs, a Brigada Militar recebeu a informação de que estava ocorrendo uma briga entre duas gangues na Praça General Osório durante o ensaio de bandas. No local foi constatado que realmente havia ocorrido uma briga entre uma gangue da Vila Argeni e outra do São Gregório.
Os policiais foram informados que dois menores, ambos armados de faca, haviam se desentendido e se desferiram golpes. Uma testemunha do fato, em ocorrência policial, disse que tentou apartar a briga e tirar a faca de um deles. Um dos jovens atingidos foi socorrido por populares e encaminhado ao HPS, o outro foi levado para a Delegacia de Polícia para registro de ocorrência.
O menor que ficou no Pronto Socorro teve graves ferimentos, e irá fazer uma tomografia para identificar se não haverá necessidade de cirurgia. Já não é a primeira vez que brigas entre as gangues desses dois bairros da cidade ocorre.
Vale ressaltar que grande parte dos integrantes dessas gangues são jovens, alguns maiores e muitos outros menores de idade, o que foi o caso desses dois jovens 15 e 16 anos que acabaram ficando feridos e encaminhados ao Pronto Socorro.
O jovem de 15 anos reside no bairro São Gregório e apesar de ser novo pela idade, é um velho conhecido da Polícia. Já o segundo, 16 anos, é pertencente à gangue da Vila Argeni.
Fica o alerta para a população que irá assistir o Desfile Cívico que ocorre a partir das 12h30 deste domingo (07), que a população fique atenta a qualquer movimentação suspeita desses indivíduos e também que as famílias não fiquem em locais onde estejam concentradas grandes aglomerações de pessoas, pois geralmente estes são os lugares escolhidos por esse tipo de indivíduos.

Fonte: Brigada Militar de Dom Pedrito/Polícia Civil
Reportagem: Marcelo Brum e Elliézer Garcez
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br