Produtos foram recolhidos em Bagé e Candiota
A fiscalização do projeto Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser) iniciou às 9h e encerrou às 17h de ontem. No total, em Bagé, foram vistoriados oito estabelecimentos comerciais.
Em um dos locais fiscalizados, na rua Vinte de Setembro, foram apreendidos 70 quilos de linguiça e cerca de quatro quilos de carne suína. O produto não tinha procedência indicada e o proprietário não apresentou nota fiscal. No bairro Passo das Pedras a vigilância sanitária apreendeu, também, cerca de 30 quilos de carne bovina que estavam em más condições de armazenamento.
Já em Candiota, foram apreendidos 55 quilos de linguiça sem procedência. Em um dos locais inspecionados, a operação recolheu sete quilos e em outro estabelecimento, 48.
À tarde, o trabalho foi realizado no trevo, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com foco na vistoria em veículos com transporte de combustível, transportes coletivos e carros de passeio. O trabalho contou com a ajuda de servidores do Daer de Santa Maria, Porto Alegre e Cachoeira do Sul. Conforme o coordenador do Acinser, Reni Dorneles, o órgão participa desta fiscalização para aumentar o volume de automóveis abordados. "Na última fiscalização muitos veículos não foram fiscalizados e alguma coisa pode ter passado. Agora aumentamos a fiscalização", diz. Até o final da tarde, mais de 30 veículos de passeio, cerca de oito caminhões e ônibus de transporte foram abordados. As ocorrências na rodovia não foram contabilizadas até o final do dia.
No total, 42 servidores trabalharam na operação que acontece pela quarta vez este ano. O trabalho foi realizado em Bagé, Candiota e Lavras do Sul. Fonte:http://www.jornalminuano.com.br/VisualizarNoticia/10666/mais-de-120-quilos-de-carne-sem-procedencia-sao-apreendidos-em-operacao-da-acinser-.aspx