A Prefeitura de Bagé anunciou, ontem, que atenderá determinação judicial que estipulou a suspensão da ocupação da Praça Júlio de Castilhos (da Estação) por empresários que atuam com serviços de lazer.
No informe, é exposto que tal decisão atende solicitação do Ministério Público e que o Executivo empreenderá medidas administrativas para a regularização dos serviços até então existentes no espaço.
O mandado judicial, de acordo com o próprio Executivo, determina a suspensão da atuação "devido ao perigo de dano e risco de acidentes envolvendo crianças, adolescentes e idosos e também por tratar-se de espaço público pertencente a todos".
Como alternativa, a prefeitura frisou que disponibilizará algumas ruas do entorno da praça para a realização dos serviços, com a devida sinalização e fiscalização. O processo de readaptação dos comerciantes, aliás, tem data prevista: deve iniciar já neste final de semana.
De acordo com o informado, a Secretaria de Transportes e Circulação realizará o fechamento de vias (Ismael Soares, sentido oeste/leste, entre as ruas João Telles e Caetano Gonçalves; Caetano Gonçalves, nos dois sentidos, entre as ruas Bento Gonçalves e Ismael Soares; e Largo do Centro Administrativo), entre as 7h de sábado até o final do domingo. Os carros que estiverem nos trechos citados serão recolhidos ao depósito, obedecendo ao artigo 95, parágrafo 2º do Código Brasileiro de Trânsito.
Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br