11/08/2014

Agora no Tribunal de Contas

Descontos nos salários



Vereador quer realização de auditoria
Vereador quer realização de auditoria
Crédito: Divulgação/FS
O presidente da Câmara de Vereadores, Uílson Morais (PMDB), cumpriu a promessa, anunciada na sessão de quinta-feira passada, e encaminhou ao Tribunal de Contas – de Livramento – a denúncia de irregularidade no procedimento adotado pela Prefeitura que culminou com descontos na folha dos servidores municipais que participaram da greve de cem dias neste ano.
Ele, na semana passada, já havia protocolado a mesma denúncia no Ministério Público Estadual (MPE). Agora, com o novo encaminhamento, ele espera a realização de uma auditoria junto à Prefeitura por parte do Tribunal. “Tive o comprometimento para que no início de setembro seja realizada auditoria”, disse ele em postagem em sua página na rede social Facebook.
O impasse envolvendo caso ocorreu no pagamento da folha referente ao mês de julho. Alguns municipários, que integraram a greve, acusaram o Executivo de não respeitar o acordo firmado para o fim da paralisação que previa descontos não superiores a 30% dos rendimentos.
Na Câmara, parlamentares da situação citaram que os descontos acima do previsto somente ocorreram, de fato, com servidores que optaram por não aderir ao acordo.
Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br/