24/07/2014

Municipalização da ERS 473 pode ocorrer após período eleitoral

A municipalização do trecho da ERS 473,

Projeto trata do trecho entre o Bagé Tênis Clube e São Domingos
Projeto trata do trecho entre o Bagé Tênis Clube e São DomingosCrédito: FRANCISCO DE ASSIS
do Bagé Tênis Clube até o cruzamento com a BR 293, permanece em tramitação no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer). O vereador Rafael Rodrigues (Fuca) esteve reunido com a superintendência do departamento onde recebeu a   informação de que o encaminhamento do projeto para a Assembleia Legislativa será realizado somente após a eleição de outubro.
O tema sobre a municipalização começou a tramitar em 2013. O projeto teve a aprovação na Câmara de Vereadores e foi sancionado pelo  prefeito Dudu Colombo e encaminhado ao Daer.
O trecho a ser municipalizado é de cerca de cinco quilômetros entre o Bagé Tênis Clube e o trevo de São Domingos. Segundo Fuca, a população daquela região argumenta que o percurso é dentro da cidade e não tem porque ser uma rodovia estadual.
Na próxima semana, Rodrigues irá realizar uma reunião com moradores de São Domingos e São Martim e tem por objetivo formalizar um abaixo assinado para fortalecer o movimento. "O processo deve ser concluído no próximo ano", disse.
Das etapas necessárias à municipalização da ERS 473, esta, é a penúltima. Agora o projeto precisa ser aprovado na Assembleia Legislativa e sancionado. Durante a  reunião no Daer, o vereador foi informado de que o projeto tem parecer favorável e já teve andamento em setores do órgão.