27/05/2014

Carretas roubadas na BR 392 em Caçapava do Sul são recuperadas pela polícia


Após saírem do cativeiro, motoristas avisaram a PRF (Foto: PRF/Divulgação)

Duas carretas roubadas em Caçapava do Sul, cada uma delas carregada com 32 toneladas de soja, foram recuperadas no fim de semana nas cidades de Salto do Jacuí e Tapera (RS). Os veículos estavam estacionados no acostamento de rodovias. Ninguém foi preso. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, dia 26, pela Polícia Civil.


Os veículos haviam sido roubados, por volta das 21h, na quarta-feira, dia 21, na BR 392, próximo ao frigorífico, em Caçapava do Sul (RS). A carreta encontrada em Salto do Jacuí, próximo a Cruz Alta, ainda estava com a carga.

Conforme a polícia, três carretas carregadas de soja trafegavam no sentido São Sepé-Caçapava, quando um dos veículos teve problemas mecânicos e os outros dois motoristas que estavam em fila pararam para ajudar o colega. Poucos minutos depois chegaram seis homens fortemente armados em dois carros e anunciaram o roubo das carretas, deixaram apenas o veículo estragado.

Os motoristas foram obrigados a entrar em uma das carretas levados até um mato cerca de 20 quilômetros a frente de onde tinham sido abordados pelos assaltantes. Dois homens ficaram vigiando o local até às 5h30min de quinta-feira (22), quando eles saíram avisaram aos caminhoneiros que deveriam esperar cerca de 20 minutos para depois saírem do mato.

Os motoristas das carretas, naturais de Santo Ângelo (RS), tinham 40, 42 e 43 anos. Assim que deixaram o cativeiro no meio do mato entraram em contato com a Polícia Rodoviária Federal(PRF). Eles não sofreram ferimentos.