30/04/2014

Fetag entrega pauta do Grito da Terra a Tarso Genro

Documento contém 44 itens que abordam preocupações do movimento sindical
A Fetag  entregou ontem, ao governador do Estado, Tarso Genro, a pauta do Grito da Terra Brasil. Diretores e lideranças da Federação acompanharam o presidente Elton Weber na audiência. O documento contém 44 itens, que envolvem dez secretarias e Casa Civil, e retrata as preocupações do movimento sindical, em especial relacionados a temas estruturantes voltados à melhoria da qualidade de vida, renda e sucessão rural.
A Fetag espera respostas da pauta no dia 20 de maio, data de encerramento do Grito da Terra, em Brasília, bem como em todos os 27 estados. Em Porto Alegre, a Fetag e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais vão mobilizar cerca de cinco mil pessoas para ouvir as respostas do governo do RS.
Weber aproveitou a oportunidade e pediu providências ao governo do Estado em relação ao ocorrido em Faxinalzinho, com o assassinato de dois agricultores, ressaltando ao governador Tarso Genro que o Rio Grande do Sul, através de seus mecanismos, garanta a segurança dos homens e das mulheres agricultores  nas regiões de conflitos.