26/03/2014

Brigada Militar garante que vai aumentar ações no Morgado Rosa e arredores

Relato na internet afirma que barricadas estariam sendo formadas

Major pede apoio da comunidade
Conforme relato, postado nas redes sociais, mais um ato de violência acontece nos arredores do bairro Morgado Rosa. Segundo o texto publicado no Facebook, um ônibus teria sido parado por meliantes durante uma barricada na avenida Leonel Brizola, neste final de semana. Pessoas usando capuz, armados com facas e pedras teriam tentado invadir o veículo. A suposta barricada teria sido montada com pneus e pedras no meio da rua, o que obrigaria os motoristas a pararem. Efetuando, assim, o assalto. Nenhuma ocorrência foi registrada na Brigada Militar, conforme informações do comando.
De acordo com o major comandante do 6º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar, Emílio Barbosa, há cerca de cinco dias uma ocorrência semelhante foi registrada. “Não chegou a acontecer nenhum assalto. Conforme nosso registro um menor estaria colocando pedras na via, mas o efetivo o retirou do local. De lá para cá nenhum novo registro foi feito”, pondera.
Quanto aos atos de violência na região, o Major afirma que o reforço no policiamento já está sendo feito. “Contamos hoje com um número de efetivo abaixo dos 60%, mas mesmo assim temos realizado o reforço do policiamento ostensivo, tanto do Pelotão de Operações Especiais (POE) como da inteligência da Brigada Militar, naquela localidade”, garante.
O comandante pede o auxílio dos moradores. “Estamos buscando e temos realizado este trabalho mais próximo da comunidade, mas também precisamos que ela nos ajude. É preciso que a sociedade olhe um pouco para si e veja o que pode ser feito e mudado. Estamos abertos ao diálogo, e dispostos a fazer algo para melhorar a segurança na região”, comenta.