24/08/2017

Santana do Livramento - Tribuna Popular ao SindiSaúde

Na manhã dessa terça-feira (22, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Saúde – SindiSaúde utilizou um espaço destinado à Tribuna Popular, solicitado pelo sindicato. Na oportunidade o presidente da entidade, Silvio Madruga, agradeceu o apoio financeiros da Casa Legislativa em outras oportunidade. “Estamos pedindo a representação política dos senhores”, solicitou ele.
Madruga complementou ainda que no dia 29 de agosto haverá, em Porto Alegre, uma audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto (PT), para tratar sobre o assunto e que conta com a participação dos parlamentares santanenses na capital para enfatizar e fortalecer o apoio à instituição que passa por dificuldades.
Em seguida, o vice-presidente do SindiSaúde, Sérgio Vicente da Silva, também foi à tribuna. Ele disse que os trabalhadores estão vestindo a camisa e precisam de apoio. “Nós não estamos mais na UTI, estão nos levando de caminhão para o necrotério. Pelo amor de Deus, se somem. Até quando vai isso?”, questionou. “Está na hora de todos vestirem a camisa da Santa Casa”, finalizou.
Em alguns momentos houve ânimos exaltados entre o vereador Lídio Mendes Melado (PTB), que reivindicava o pagamento dos salários dos médicos que, segundo ele, beiram os R$60 mil. O parlamentar foi contraposto pelos dados do SindiSaúde e de uma funcionária da área financeira, que informou que esse não é o salário pago a um médico. No fim da discussão a Casa Legislativa garantiu que será criada a Frente Parlamentar em Defesa da Santa Casa.