03/07/2017

Confirmada liberação de R$ 19 milhões este ano para a barragem da Arvorezinha



A agenda que uma comitiva do governo municipal cumpriu esta semana, em Brasília, recebeu alguns apontamentos positivos quanto à liberação de verbas. A principal confirmação, de acordo com o coordenador de Captação de Recursos, Márcio Pestana, foi a emissão de um ofício, da União, atestando a garantia, ainda para este ano, de um montante de R$ 19 milhões de restos a pagar para a retomada da barragem da Arvorezinha.
A articulação em torno do empreendimento, conforme anunciado no início da semana, era considerada a pauta mais expressiva da agenda na Capital Federal. Conforme Pestana, que representou a Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos dentro da comitiva, a indicação recebida deve possibilitar, ao Executivo municipal, a abertura do processo licitatório destinado a contratação de novas empresas para a retomada da obra – já que haverá valores para custear os serviços.
Pestana, contudo, frisou que o empreendimento ainda carece de atualizações no orçamento e do projeto executivo. Finalizados tais procedimentos, argumentou, a prefeitura terá possibilidade de dar sequência ao objetivo de retomar a construção. “Só depende de nós, até agosto ou setembro, abrirmos o processo licitatório para que a obra recomece ainda este ano”, completou.