O grupo de Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser) apreendeu, ontem pela manhã, durante a realização de blitz e fiscalização em estabelecimentos comerciais de Bagé, 70 quilos de produtos de origem animal irregular, em especial de charque.
O coordenador do grupo, Reni Dorneles, explica que foram três estabelecimentos vistoriados. A ação aconteceu nos bairros Arvorezinha, Industrial e Centro. “Em dois estabelecimentos, encontramos mais de 70 quilos de produtos de origem animal irregular. A maioria era charque. Apenas um dos locais estava tudo certo”, relata.
Dorneles enfatiza que em um dos estabelecimentos também foi encontrada uma arma. “Durante a fiscalização, achamos um revólver calibre 22, com quatro munições intactas. O proprietário foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro e, após, foi arbitrada uma fiança de R$ 500, que foi paga pelo acusado, sendo ele liberado”, comenta.
A Secretaria de Segurança e Mobilidade realizou 63 abordagens em veículos e efetuou 16 autuações, 15 por falta do uso do cinto de segurança e uma por falta de carteira nacional de habilitação (CNH).
Participaram da operação agentes da Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Patrulha Rural, Secretaria de Segurança e Mobilidade, Departamento de Biodiversidade da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, totalizando 12 profissionais envolvidos.
Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br