Por meio de um projeto de lei (PL) protocolado, nesta semana, na Câmara, o vereador Augusto Lara (PDT) propõe que a tarifa da água com base no consumo, que deve entrar em vigor no próximo mês, em Bagé, tenha uma categoria específica para a cobrança aos hospitais filantrópicos.
Para tanto, o pedetista sugere a criação de uma nova faixa, através de uma mudança na lei municipal 5 626, instituída no ano passado. A alternativa proposta sugere que os valores a serem cobrados utilizem, para cálculo do montante a ser pago, os mesmos percentuais aplicados para quem estiver cadastrado na categoria residencial social.
Ao justificar a matéria, o parlamentar argumenta que “partindo da premissa de que a saúde é um dever de todos, a proposta justifica-se em razão dos relevantes serviços prestados pelos hospitais em funcionamento”. E completa: “Desse modo, o município deve garantir as condições necessárias para que os estabelecimentos de saúde possam fornecer atendimento de melhor qualidade para o cidadão bageense”.
O texto em questão baixou para análise junto às comissões técnicas do Legislativo.
Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br