A Polícia Civil, através da Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais, coordenada pelo delegado Adriano Linhares, entregou ao Poder Judiciário o inquérito do furto de duas caminhonetes carregadas com defensivos agrícolas do grupo Dickow – crime ocorrido em outubro de 2015. O prejuízo que o grupo teve foi de mais de R$ 1 milhão.
O delegado disse à reportagem da Qwerty Portal de Notícias que quatro homens foram indiciados. Ainda segundo Linhares, a quadrilha tem sede na cidade de Cacequi e é responsável por inúmeros crimes em propriedades rurais e em estabelecimentos comerciais.
“Eles são especializados nesse tipo de crime de furto de agrotóxicos, inclusive eles sabem que produtos estão sendo utilizados nas propriedades que eles vão agir e sabem qual o produto que vale mais”, contou, acrescentando que trata-se de uma quadrilha fortemente armada.
Os criminosos foram indiciados por furto qualificado e formação de quadrilha. A Polícia Civil aguarda manifestação do Poder Judiciário de Dom Pedrito.
Fonte: http://www.qwerty.com.br