03/03/2016

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA SUSPEITA DE ASSALTO A “JOALHERIA” EM SÃO GABRIEL E "AGÊNCIA BANCARIA" EM URUGUAIANA


A Polícia prendeu na madrugada de quinta-feira (03/03) nove suspeitos do assalto a uma agência do Itaú em Uruguaiana. O ataque ao banco acontece na tarde de quarta-feira (02/03). A operação, denominada Aurum, contou com equipes da Delegacia de Polícia de São Gabriel, DEFREC de Uruguaiana e Polícia Rodoviaria Federal.

O grupo, que vinha sendo monitorado pela Polícia Civil, trafegava em dois veículos pela BR-290, em direção à Capital, e foram abordados nas proximidades de Rosário do Sul. Os cinco homens e quatro mulheres estavam em um Prisma e um Gol. Com eles, foi encontrado uma pistola 9 mm que teria sido usada no crime.

A quadrilha foi levada para a Delegacia de Furto, Roubos e Capturas (Defrec) e após encaminhada para a Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.”Não restam dúvidas de que é o mesmo grupo, agora vamos trabalhar para identificar a participação de cada um no crime”, explica o titular da delegacia, Adriano Linhares.

Um dos criminosos acabou sendo morto durante a troca de tiros com os seguranças do banco. Nenhum cliente ou funcionário ficou ferido. Os ladrões fugiram em um Voyage branco clonado, que foi abandonado na cidade e já encaminhado para perícia.

A Delegacia de Polícia de São Gabriel investigava o grupo criminoso desde fevereiro deste ano quando teria praticado roubo de joias em São Gabriel. O assalto aconteceu na manhã de sexta-feira (19/02) na zona leste da cidade. De acordo com os policiais, três homens e uma mulher invadiram uma propriedade particular localizada na Rua 18 do Forte, próximo a Escola Municipal Marechal Deodoro. No local funciona uma pequena empresa de distribuição de joias e semijoias. Os bandidos fugiram levando toda a produção.

O assalto aconteceu por volta de 10h15min. A Polícia Civil com apoio da Brigada Militar efetuou buscas pela região, mas não localizou os criminosos.

O grupo pode estar relacionado a outras ações na região. A operação foi coordenada pelos delegados José Soares de Bastos, da DP de São Gabriel, e Adriano Lineares, da DEFREC de Uruguaiana.

Fonte: https://n1noticia.wordpress.com