14/03/2016

MANIFESTAÇÕES DE 13 DE MARÇO NA REGIÃO

BAGÉ


Mais de 500 cidadãos participaram do ato pró-impeachment, na tarde de domingo. Isso segundo a organização (pelo menos até 17h, horário em que estava previsto o começo da manifestação). A expectativa era mobilizar mais de mil bageenses (por volta das 18h, tal número já era verificado). O organizador, Luiz Carlos Dias, comentou que o foco é um só e deve ser mantido: "Fora, Dilma! Fora PT!". Ele destacou que o ato acompanha uma ação nacional e que caso haja uma nova programação, isso também ocorrerá em Bagé.

Os manifestantes trajaram verde e amarelo e muitos carregavam faixas e cartazes com palavras de ordem. A maioria pedia pela saída de Dilma Rousseff, da presidência. Bonecos caricaturas do ex-presidente Lula e de Dilma também eram ostentados. Um carro de som denunciava a intenção do manifesto: "PT, tua conduta é imoral". A estudante Rita Martins, 16 anos, participou da caminhada. Ela usou um chapéu em formato de pizza para lembrar que é preciso lutar contra a impunidade. "Não podemos aceitar a corrupção", disse. "Não podemos ficar calados", argumentou, sobre a principal motivação para caminhar ao lado do grupo.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br

SANTANA DO LIVRAMENTO

Neste domingo, 13 de março, os brasileiros foram às ruas, e em Sant’Ana do Livramento não foi diferente. Grande número de santanenses percorreu às ruas centrais da cidade, saindo do parque internacional e chegando até a delegacia da Polícia Federal do município, na rua Silveira Martins.

Com gritos e palavras de ordem eles protestavam contra o governo Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores. Em Apoio à Operação Lava Jato e ao juiz federal Sérgio Moro eles aplaudiam durante o percurso.

Fonte: ww.aplateia.com.br

SÃO GABRIEL

Com números divergentes na soma dos participantes (estima-se que entre 300 a 600 pessoas participaram da caminhada), São Gabriel realizou na tarde de domingo (13/03) uma manifestação pública contra o governo do Brasil e de apoio as investigações da Polícia Federal que apontam para indícios de uma série de casos de corrupções envolvendo aliados da presidente Dilma Rousseff (PT).

A concentração de pessoas começou lentamente no largo da antiga viação férrea na Praça Carlos Pereira. Com público pequeno, o horário de início – previsto para 14 horas – acabou sendo alterado para 15 horas. Entre os presentes estavam o ex-prefeito Rossano Gonçalves, hoje presidente do PDT; e o líder do PP, Inocêncio Gonçalves, dois pré-candidatos confirmados para o Pleito Municipal deste ano. Também participaram os vereadores Vagner Aloy, Marcos Mec, Paulo Sérgio Barros (Nenê), Karen Lannes e Valdomiro Lima (Chiquinho); e os médicos Ricardo Lannes Coirolo e Sandra Weber.

O movimento seguiu em direção a Praça Dr. Fernando Abbott passando pela Avenida Júlio de Castilhos e Rua Duque de Caxias. A multidão gritava “Fora Dilma”, “Fora PT”… O encerramento aconteceu no Espaço Cívico com os manifestantes cantando o hino nacional.

Fonte: https://n1noticia.wordpress.com