12/02/2016

Dia D contra a dengue mobilizará 870 militares em Bagé

Uma ação nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti está prevista para amanhã, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Em Bagé, não será diferente. A 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em parceria com a prefeitura e Brigada Militar, deverá visitar as residências de toda a cidade, assim como distribuirá materiais de conscientização. 

Os últimos acertos foram definidos na manhã de ontem, no Quartel General (QG) da 3ª Brigada. Em média, 870 militares estarão envolvidos com a operação. Entre os dias 15 e 19, o exército retornará aos locais com possíveis focos. Durante o encontro, cada organização militar apresentou seu plano de trabalho. 

A cidade será dividida em três setores: oeste, com o 25ª Grupo de Artilharia e Campanha (25º GAC); central, para o 3º Batalhão Logístico (3º BLog) e a zona leste, com o 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado (3º RC Mec). Dentro do setor do 3º RC Mec, um grupo de militares da 3ª Brigada se concentrará no trabalho entre as ruas Carlos Mangabeira e Flores da Cunha. As praças da Estação, Esportes e das Carretas funcionarão como espaços centrais dos grupos envolvidos. 

O general da 3ª Brigada, Hertz Pires do Nascimento, pede para que a população receba os militares. “É importante que o proprietário da residência facilite o trabalho, pois devido ao tamanho do município, não teremos tempo para uma fiscalização mais prolongada em cada local. Precisamos dessa conscientização para vencermos essa situação difícil. Se conseguirmos passar por todas as residências até as 17h, será uma grande vitória contra esse mosquito”, afirma. Segundo Nascimento, o acerto com a prefeitura prevê que, além da ação integrada com a Vigilância Sanitária, o poder público arcará com o combustível dos veículos utilizados na operação e com a disponibilização de materiais de orientação.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br