01/09/2015

Santana do Livramento - Servidores passam a madrugada em frente ao Quartel do 2º RPMon

Inativos estão fazendo turnos para manter a paralisação que vai durar 4 dias

Na noite desta segunda feira (31), por volta das 23h 50min, a editoria de policia do Jornal A Plateia foi até a frente do 2º Regimento de Polícia Montada para conversar com os servidores que iam passar a noite no local.

Para enfrentar o vento que sopra forte desde o inicio da noite na Fronteira, os servidores da Brigada Militar estão debaixo de tendas doadas e se esquentando com chimarrão.

Questionados sobre ficar a madrugada no local eles responderam que faz parte da luta deles pela dignidade e para ganhar o que é justo.

O sargento da reserva Eduardo Argiles garantiu que não irão sair do local até a data estipulada, "vamos enfrentar o vento e o que for preciso, é uma questão social que fomos atingidos em cheio e prejudicados, não só nós, mas nossas famílias que dependem do nosso salário", salientou.

Já o Tenente Emílio, 28 anos de Brigada Militar e a dois anos na reserva mostra que o problema está ficando cada vez mais grave e que ele vai seguir lutando pelos seus direitos, "uma vergonha o que está acontecendo, eu estou protestando aqui em frente ao quartel e vou acompanhar meus colegas nessa luta, por nossa dignidade", finalizou o tenente da reserva.

Divididos em turnos, militares entraram a meia noite e vão até o amanhecer onde passam o posto para mais 9 homens que se posicionam fechando as 3 entradas do 2º RPMon.

Fonte: http://www.aplateia.com.br