30/09/2015

Santana do Livramento - Blitz da Receita Estadual e Secretaria de Trânsito recolhe mais de 30 veículos

Na manhã desta terça-feira (29), a Receita Estadual, a Secretaria de Trânsito e a Brigada Militar realizaram uma blitz focada no IPVA. Na ocasião, mais de 1200 veículos foram abordados e 36 carros foram recolhidos por estarem com o imposto atrasado. A blitz terminou ao meio dia, quando os profissionais da Receita Estadual e Secretaria de Trânsito se reuniram para realizar um balanço da atividade.


MOVIMENTAÇÃO
Antes das 9h 30min, horário que começou a blitz, Agentes de Trânsito e a Brigada Militar começaram a se posicionar. Cavaletes e cones foram colocados na via, chamando a atenção de que passava pela Praça General Osório, mostrando que algo incomum estaria para acontecer no Centro de Livramento a partir daquele momento.

PECOU NA BRINCADEIRA
Durante a barreira montada, os automóveis eram verificados ao entrar na guarda, onde as letras e números eram digitados e o sistema mostrava se havia irregularidade ou não. Um motoristas que cruzava no local estavam com o IPVA em dia, segundo sistema, mas quis brincar com sua regularidade e mostrou sua documentação para os agentes de trânsito ironizando, “eu estou livre”. Pela atitude, o indivíduo foi multado, motivo? Sem cinto de segurança. O Agente de Trânsito ainda avisou o homem, que seguiu sem colocar o cinto.

BRIGADA EM AÇÃO
Ao chegar meio dia, os profissionais encerram o trabalho, porém, um último veículo ainda faltava ser checado. O condutor que foi orientado a encostar disse que não faria, pois era militar, “eu sou brigadiano”. Sem perceber a Brigada Militar, que vigiava o local, à distância, o motorista tratou de forma áspera os agentes que acionaram a Patrulha Maria da Penha que estava no local. Com a ordem de sair do automóvel, o homem aos poucos mudou o tom quando os militares verificaram que ele não tinha registros de militar e que já havia ocorrências por porte de arma. O teste do etilômetro foi realizado e o carro revistado. Nada foi encontrado. A ROTAM também esteve no local para apoiar a ação.

BALANÇO
Segundo Edson Evandro Massirer, Auditor Fiscal da Receita Estadual, a ação está sendo realizada para diminuir os números de condutores que não efetuaram neste ou em outros anos o pagamento do IPVA, “nosso foco é diminuir o número de inadimplentes. Hoje em Livramento existem 25.068 veículos, sendo que 4.118 estão com dívidas no IPVA. Isso representa em torno de 16%, número elevado para o município”, salientou. Para finalizar, o Auditor esclarece, “assim como em Livramento, outras cidades recebem esta ação”, informou Massirer.

Já o Secretário Executivo de Trânsito, Luis Fernando Reppeto, supervisionou e atuou junto com os agentes, ao final da blitz informou, “36 veículos, entre carros e motos, foram recolhidos, sendo que 1200 foram abordados”, citou. Reppeto ainda acrescenta, “temos que coibir este tipo de infração, e com atividades como esta e como a Balada Segura, pois dessa maneira poderemos levar mais tranquilidades aos motoristas que andam de forma correta”, destacou.

Fonte: http://www.aplateia.com.br