03/09/2015

Bagé - Servidores realizam caminhada de protesto contra o governo do Estado


Na manhã de ontem, mais de 150 funcionários da Educação, Saúde e Segurança Pública realizaram mais uma caminhada de protesto. O objetivo do ato foi chamar a atenção do governo estadual para vários assuntos, dentre eles o parcelamento e congelamento de salário. Os servidores das escolas Carlos Kluwe e José Gomes Filho, Cpers e Polícia Civil, caminharam na avenida Sete de Setembro, carregando faixas e cartazes.

Durante o ato, o funcionalismo chamou a atenção das pessoas que passavam pela rua com a palavras de ordem “servidor na rua, Sartori a culpa é tua”. Ao chegar à Praça Silveira Martins, onde estão as bandeiras, os servidores entoaram o Hino Nacional e o Rio-grandense.

Conforme o diretor da Ugeirm/Sindicato, comissário de polícia Luiz Henrique Lamadril, o protesto é pelo desmanche do serviço público. “Estamos preocupados com a segurança no nosso Estado. Entre nossas reivindicações está a contratação dos concursados. Precisamos de mais servidores, a segurança está abalada”, salienta.

O professor da escola José Gomes Filho, Júlio Silveira, comenta que a situação em que o Estado se encontra é gravíssima. “Quem consegue viver com R$ 600? Não pagamos nem as despesas de casa. Eu deveria estar na sala de aula, mas com dignidade. Temos que lutar por nossos direitos. Meu questionamento é, por que o governo não corta gastos com aluguéis e diminui os cargos de confiança (CCs)?”, indaga.

A coordenadora pedagógica da escola Carlos Kluwe, Berenice Pillon, diz que a caminhada mostra que os servidores estão unidos. “Vamos realizar muitas manifestações, até termos um posicionamento. Buscamos o cumprimento da lei do piso nacional, a nomeação dos concursados, a defesa do plano de carreira. Queremos defender uma educação de qualidade”, completa.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br