29/09/2015

Bagé - Não há prazo para manutenção da avenida Santa Tecla

Na última sexta-feira, o prefeito Luís Eduardo Dudu Colombo dos Santos encaminhou um ofício ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) pedindo a manutenção do pavimento da avenida Santa Tecla. Contudo, não há perspectiva quanto ao reinício do trabalho.

Segundo informações do Dnit, apenas reparos emergenciais estão sendo feitos na via. O departamento aponta que o problema está na rede de tubulação, que fica embaixo do pavimento. Por conta disso, a durabilidade dos reparos é de curto prazo. Não há previsão para finalização do trabalho. Já sobre as placas de sinalização, roubadas da avenida em julho, o departamento afirma que já foram recolocadas 53.

O Dnit informa ainda que, nos próximos dias, irá se reunir com a prefeitura para achar a solução para o problema. A obra tem recursos do governo federal de aproximadamente R$ 20 milhões. A reportagem entrou em contato com o engenheiro da empresa Iccila (responsável pelo trabalho), Diego Rosina, porém, ele optou por não se manifestar.

No boletim enviado pela coordenadoria de comunicação da prefeitura, Colombo afirmou que sempre foi atendido quando solicitou ao departamento. "Essa é uma importante via de nossa cidade. Encaminhamos um pedido de revitalização das placas de sinalização e o Dnit já está realizando a ação. Esperamos, agora, que mais esta demanda seja atendida para dar condições de tráfego a todos", finaliza.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br