04/09/2015

Bagé - Estacionamento rotativo deve ser terceirizado

O secretário Municipal de Transporte e Circulação (SMTC), Paulo Thomas, garante que está trabalhando para terceirizar o estacionamento rotativo. Não tem prazo para realizar esta ação, que tem como objetivo ampliar as vagas em verde e azul.

Thomas diz que a prioridade de sua gestão na pasta é segurança no trânsito. “A ideia é garantir a fluidez no trânsito e a segurança do pedestre. Para isso, algumas medidas devem ser implementadas. O estacionamento rotativo deve ser ampliado, mas, para isso, devemos terceirizar o serviço. Contamos com apenas 12 monitores, o que não é suficiente para as 602 vagas disponíveis. Mas não podemos fazer contratações”, completa.

O secretário argumenta que o estacionamento rotativo garante um fluxo mais adequado a Bagé. “Foi uma maneira de melhorar o trânsito. Certamente, com a terceirização há possibilidade de aumentar em mais de 50% o número de vagas. O valor arrecadado é investido no trânsito, na sinalização viária, em abrigos de ônibus, travessia elevadas de pedestre, dentre outros itens”, salienta.

O coordenador do estacionamento rotativo, Romualdo Gomes, explica a diferença das áreas verdes e azuis. “Nas verdes, o condutor pode ficar até 3h. Na azul, apenas 2h; depois, deve retirar o automóvel e estacionar em outro local. Cabe ressaltar que a população usa o mesmo cartão, independente da área”, ressalta.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br