19/08/2015

Aumenta o número de homicídios em Bagé

Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontam que, em Bagé, aumentaram os registros de homicídios e roubos neste primeiro semestre de 2015. Foram 120 roubos no mesmo período de 2014, enquanto, em 2015, 160 casos foram registrados. O número de homicídio quase duplicou: em 2014, foram quatros e, neste ano, sete.

Aumentou, também, o registro de porte de entorpecentes. Mas o que cresceu significativamente foi roubo em veículos, que neste primeiro semestre já tem registrado o dobro de todo o ano passado: seis em 2014, e 12 até agora.

O delegado regional da Polícia Civil, Alcindo Dutra Martins, explica que a criminalidade no município manteve um equilíbrio. “Houve crescimento em alguns casos. Porém, diminuiu em outros”, completa.

Outros crimes
Destaque para os dados do portal da SSP quantos aos furtos. Houve diminuição nesse tipo de delito: 929 de janeiro a junho de 2015. No mesmo período do ano passado, foram contabilizados 998 casos. Também reduziu o número de registros de tráfico de entorpecentes, estelionato e homicídios dolosos de trânsito.

Martins comenta que Bagé, entre os municípios da região, é o que tem maior índice de criminalidade. “Isso porque é o município com mais população. Referente aos homicídios, quase todos os casos são resolvidos pela polícia e encaminhados ao poder Judiciário”, garante.

O delegado afirma que, diante de possíveis greves e paralisações, a tendência é que aumente o número de registros. “Certamente haverá prejuízos. Acredito que os maiores índices de criminalidade aconteçam no primeiro semestre de cada ano. Isso porque, no verão, há mais movimento e festividades”, completa.

Fonte: www.jornalfolhadosul.com.br