Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi a responsável pela doação de equipamentos necessários para dezessete leitos
As novas instalações do SUS foram inauguradas no último dia 16 de julho na Santa Casa de Misericórdia e já estão em funcionamento sendo a capacidade para 21 leitos na Ala de Atendimento SUS, onde todos foram ocupados com pacientes realocados para as dependências, conforme as informações passadas a Reportagem do Jornal A Plateia pela equipe da Santa Casa.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi a responsável pela doação de equipamentos necessários para dezessete leitos através do Programa de Ajuda Humanitária. Conforme Marcelo da Silveira Pires, Presidente da Estaca de Livramento, “foram doados camas, colchões, lençóis e suportes de soro, mesas, poltronas, 17 kits dos leitos”, afirmou.
De acordo com o Presidente, “a igreja fez a entrega, na cerimônia do dia 16 deste mês, à Santa Casa de Misericórdia, diversos materiais para mobiliar as novas instalações da enfermaria SUS” e ressaltou “justo em um momento crítico da Santa Casa, com certa antecedência tomamos providência para que houvesse um diferencial que ajudasse nesse momento”.
Ainda destacou Marcelo Pires, “já tínhamos planejado essas doações há algum tempo, o pedido foi encaminhado há vários meses, os equipamentos já estão há mais de meses aqui, mas precisava esperar terminar a obra para inaugurar a ala” e frisou “estamos bem animados e felizes de poder contribuir, de certa forma o nosso objetivo poder ajudar a comunidade”.
Referente ao Programa de Ajuda Humanitária, Marcelo destaca “as ações são extensivas a todas as partes do mundo, onde a ajuda for necessária” e ressaltou “os fundos das doações voluntárias são dos membros da igreja. Essa ajuda é muito elogiada e reconhecida por todas as nações”.
E, para finalizar, destacou “o propósito é seguir o exemplo de Jesus Cristo de bondade, generosidade e serviços aos pobres e necessitados” e complementou “os objetivos do programa são: aliviar o sofrimento, promover a autossuficiência de pessoas de todas as nacionalidades e religiões, prover a oportunidade de serviço e criar um espírito solidário e de amor ao próximo”.
Fonte: http://www.aplateia.com.br
