Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (13) a Polícia Civil informou que a madrasta Lucia Helena Silveira é a verdadeira culpada pelo estupro e morte da menina Thayna ocorrido no último dia 24 de junho.
Através do laudo foi constatado que a causa da morte da criança foi um edema cerebral ocasionado quando Thayna foi arremessada duas vezes contra a parede pela madrasta Lucia Helena.
Referente ao pai da criança Mariano dos Santos Aires, a Polícia relatou que foi coletado uma mostra biológica do mesmo, o resultado do exame ainda é aguardado pelo IGP para comprovação ou não das declarações da madrasta. Após essa verificação a Polícia interrogou novamente a madrasta, a qual confessou que teria mentido no início, e que a própria madrasta Lucia Helena foi a responsável pelos abusos sexuais e pelas agressões na criança.
Conforme a Polícia Civil ainda serão feitas investigações para comprovar a veracidade do depoimento da madrasta e o pai será investigado apenas por omissão. De acordo com a Polícia Civil Lucia Helena não cumprirá a pena em liberdade pela gravidade do caso, e o pai irá depender da interpretação da justiça.
Fonte: http://www.aplateia.com.br