31/07/2015

Bagé - Sétimo homicídio do ano tem autoria identificada pela 2ª DP

Após um mês de investigação e aguardo de algumas decisões judiciais, o delegado Luís Eduardo Benites entregou o inquérito da morte de José Ivan Fagundes Mendes, 29 anos, conhecido como "Ivan, o terrível".

O crime aconteceu na noite de 20 de junho, na rua Assis Brasil, bairro Dois Irmãos, no Campo do Ferro. Uma testemunha viu dois homens saírem de motocicleta e disparar seis tiros contra a vítima, deixando o corpo no local.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, os agentes coletaram informações que, ao longo deste mês, possibilitaram a identificação dos autores. "O responsável pelos disparos é um adolescente infrator, de 16 anos, com a cumplicidade de um homem identificado como sendo Maique Costa Duarte, 20 anos", destaca.

Benites salienta que a motivação do crime seria questões familiares. "O menor era filho de uma mulher que teria uma relação com a vítima. No dia do crime, Ivan teria agredido a mulher. Isso denota sentimentos passionais", ressalta.

O menor adolescente responde pela prática de ato infracional e Duarte foi indiciado em inquérito remetido ao Judiciário. "Ninguém foi preso. Estou preparando alguns outros documentos do ato infracional e pedidos complementares", finalizou o delegado.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br