07/07/2015

Bagé - Foragido se apresenta na DPPA

Na tarde de ontem, Evandro Pinheiro, 19 anos, apresentou-se na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento.

O jovem é acusado de ser cúmplice no crime de sequestro, cárcere privado e violência doméstica contra uma uruguaia. Pinheiro estava com mandado de prisão preventiva decretado pela segunda vara de Execuções Criminais de Bagé.

Crime
O fato ocorreu no dia 6 de maio de 2015, quando a uruguaia Taciana Moreira Silveira, 39 anos, foi vítima de sequestro, agressão e teria sido baleada pelo ex-companheiro, o brasileiro, morador de Aceguá, Sulmário Silva Pinheiro, 39 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava em casa, na data do crime, durante a madrugada, com seus filhos, quando o acusado chegou ao apartamento dela, na cidade de Aceguá, na República Oriental do Uruguai, sequestrou-a e ameaçou as crianças. Após, ele trouxe a uruguaia para o município gêmeo, no Rio Grande do Sul, onde, com auxílio do sobrinho Evandro Pinheiro, 19 anos, manteve-a em cárcere privado, seguido de agressões.

Conforme o registro, após as agressões, a vítima contou que ele a levou até uma estrada na zona rural do município e desferiu dois tiros, um lhe acertou o ombro e outro a perna. Ela foi socorrida por moradores vizinhos e ficou hospitalizada em Colônia Nova.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br