Shopping e Freeshops em um só lugar deve mudar hábitos de compras na Fronteira da Paz
Primeiro de setembro. Essa é a data prevista para o que está sendo chamado pelosINVESTIDORES
como “uma nova era no comércio não apenas de Rivera, mas para o turismo de compras da Fronteira da Paz”. Esta é a data de abertura do Shopping Melancía. Na manhã desta terça-feira (23) houve um café da manhã no Rivera Casino e Resort para a imprensa do Brasil e do Uruguai, com a participação dos representantes do novo empreendimento. No evento foram apresentadas as informações sobre o projeto.
O porte
O Centro de Compras é o maiorINVESTIMENTO
de Rivera dos últimos 20 anos. Um grupo uruguaio com um parceiro da Dinamarca, vão investir 60 milhões de dólares em uma área de 52 hectares, que vai ter 33 mil metros quadrados de área construída. O Shopping é versátil: são mais de 60 lojas uruguaias e dois freeshops instalados no mesmo lugar, além da praça de alimentação. O estacionamento tem capacidade para receber 1200 veículos e junto à estrutura deve haver um terminal de ônibus com saídas para a Capital Montevideo. Existe uma estrutura para cinema e segundo a gerente de marketing do Shopping, Verônica Curbelo, “o espaço ainda está em negociação com as empresas do setor”.
Visita às Obras
Após as apresentações de vídeos, os convidados foram levados a um passeio guiado no canteiro de obras. Na chegada ao local uma ponte une a zona sul de Rivera, onde está o shopping, a zona norte da cidade, e faz assim um prolongamento da Avenida Sarandí. O prédio tem arquitetura moderna de modo que todas as lojas possuem fachada para o corredor principal. Detalhes como piso, iluminação foram pensados de modo que o consumidor se sinta em um “passeio ao ar livre”, explica o arquiteto do shopping, Santigo de Texanos: “O que temos de mais moderno é o sistema de climatização. Um ar condicionado central que protege do rigor no inverno e também do forte calor, típicos da região”, diz o arquiteto.
O arquiteto fez questão de mostrar que em uma área ao lado do shopping foi construído pelosINVESTIDORES
do Centro de Compras, um parque aberto à comunidade para passeios e caminhadas. UmINVESTIMENTO
de responsabilidade sócio-ambiental.
Empregos
A expectativa é de que o auge das obras deva ocorrer nos próximos dias. Hoje 250 pessoas trabalham direto no local e com o acabamento das lojas, outros 250 trabalhadores devem se somar ao canteiro de obras.
Depois de concluído, o Shopping deve abrir 600 novos postos de trabalho, segundo o representante dos investidores - Cláudio Marchezano.
Turistas Brasileiros
Aos turistas e visitantes que programam sua viagem com ônibus fretados, a administração do Shopping Melancía conseguiu junto à Migração mais uma facilidade: os ônibus que tenham por único objetivo a visita em Melancía para compras, poderão ir e vir direto para o shopping sem precisar parar na Migração, sinônimo de compras completas e desburocratizadas, além de espaço completo para Praça de Alimentação com diversos restaurantes de culinária conceituada para melhor receber o seu visitante.
Um negócio sem Fronteiras e oportunidade para crescer
O Shopping Melancía está estrategicamente instalado numa área geográfica do Uruguai com maior crescimento econômico, o que estimulará a presença de turistas brasileiros atraídos pela conveniência e praticidade do mais novo shopping de Rivera. Melancía incluirá grandes linhas de Free Shops, empresas Neutral e La Riviera (Wisa de Panamá) e 60 lojas comerciais nacionais.
Fonte: http://www.aplateia.com.br/