15/06/2015

Folador é cotado para concorrer à prefeitura de Bagé

Petista exerce o segundo mandato como chefe do Executivo de Candiota

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador (PT), poderá ser o candidato do Partido dos Trabalhadores para disputar o cargo de chefe do Executivo de Bagé nas eleições do ano que vem. Ao menos é essa informação que surgiu, no final de semana, no meio político da Rainha da Fronteira. Há quem diga, aliás, que o petista seria o nome ideal para que a sigla permaneça no comando da administração municipal.

Na atualidade, Folador desempenha seu segundo mandato em Candiota e, em 2 de julho, assumirá a presidência da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Como ele não poderá concorrer na Capital do Carvão, mais uma vez, a vinda para Bagé seria uma alternativa, de fato, possível. Primeiro porque não ficaria como um simples apoiador de uma nova chapa naquele município e, em segundo, porque traria novas perspectivas para a legenda em Bagé que, até então, não estabeleceu que deve concorrer no próximo pleito.

Procurado pela coluna para comentar tal possibilidade, ele foi direto: “não está nos meus planos”. Um dos entraves seria a necessidade de deixar o posto que ocupa, em Candiota, para se dedicar a campanha eleitoral. Nem por isso ele negou que tenha recebido convites para se candidatar.

De acordo com as informações de bastidores, a escolha de Folador passaria por uma articulação estadual do PT. A ideia seria priorizar a eleição de petistas em pelo menos dez grandes cidades gaúchas, uma delas Bagé.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br