24/06/2015

Dom Pedrito - Sindicato dos Professores Municipais espera 3,5% de pagamento do Piso agora e mais 3,5%

Dom Pedrito - Sindicato dos Professores Municipais espera 3,5% de pagamento do Piso agora e mais 3,5%

As professoras Silvina da Rosa Moraes e Rosemeri Martins dos Santos, respectivamente presidente e vice-presidente do Sindicato dos Professores Municipais, confirmam que em contatos mantidos com o prefeito Lídio Bastos e com o secretário da Fazenda, José Eduardo Piriz, na sexta-feira passada (19), ficou a promessa, estimada em probabilidade percentual de "90%", do pagamento de 3,5% sobre o Piso Nacional do Magistério retroativos ao mês de junho, pagáveis na folha de julho ou em folha complementar sobre o mês de junho. "Irá depender, o pagamento quase certo desses 3,5%, de uma posição que será procurada junto à DPM (Delegações das Prefeituras Municipais), nesta quarta-feira (24), em Porto Alegre, quando a administração buscará saber qual comprometimento exatamente tem agora com relação ao Limite Prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (de 51,3%)", informaram as lideranças sindicais.

Acrescentaram que por um problema no 'sistema' (de informática) da empresa que presta serviços à prefeitura, não há certeza de qual é exatamente o comprometimento com a folha neste momento. "Mas é quase certo que esses primeiros 3,5% nos serão concedidos agora", declinam Silvina e Rosemeri.

Os restantes 3,5%, sobre os 7% que haviam sido prometidos pelo Executivo Municipal, resgatando percentuais devidos pela municipalidade sobre o Piso Nacional do Magistério, ficarão "em estudo". Houve, segundo as professoras, comprometimento da administração de que será procedido tal estudo para se verificar a possibilidade de mais 3,5% ainda neste ano, embora não haja mais promessa neste sentido.

O Sindicato dos Professores Municipais já alugou dependências para sua primeira sede, desde sua recente fundação, durante assembleia realizada no dia 29 de abril passado, que deverá funcionar na Galeria Riet, à avenida Borges de Medeiros, nº 1194, sala 7.

A entidade já conta com 120 professores filiados, que descontarão em folha sobre seus vencimentos, a importância de R$ 15,00/mês aos cofres do sindicato.

Fonte: http://www.qwerty.com.br