23/06/2015

Bagé - Morre idosa vítima da queda de abrigo de ônibus na Stand

Marlene Soares de Britto era torcedora jalde-negra

Na manhã do dia 10 de junho,um acidente na rua Raul Donazar, bairro Stand, derrubou uma parada de ônibus e deixou uma idosa e um jovem de 21 anos com fraturas.

Na manhã de ontem, Marlene Soares de Britto, 74 anos, aposentada e torcedora jalde-negra, morreu, após ter ficado internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Caridade de Bagé desde o dia do acidente.

Conforme a neta de Marlene, Ana de Britto Farias, a avó era apaixonada por futebol e torcedora do Grêmio Esportivo Bagé. “Ela também era cuidadora de animais, tinha cinco cachorros, dois gatos e oito cavalos”, conta.

De acordo com o médico legista do Departamento Médico Legal (DML), Leonardo Fernandes, a causa da morte foi traumatismo craniano.

Na UTI, o prontuário apontou fraturas múltiplas na perna esquerda, no fêmur, tíbia e perônio. A situação da paciente era irregular e ela ficou inconsciente durante todo o período de internação.

Acidente
De acordo com os policiais militares, o ônibus do transporte coletivo estava trafegando no interior do bairro, quando dobrou na rua 762 em direção à rua Raul Donazar e, devido a má condição do local, acabou derrapando e colidindo contra o abrigo.

Com a colisão, o abrigo, que é de concreto, cedeu e caiu sobre três passageiros que estavam aguardando o transporte. Pablo Madruga, 21 anos, e Marlene Soares, 74 anos, ficaram feridos. Um terceiro saiu ileso. Foi necessário o auxílio dos bombeiros para elevar a estrutura. As vítimas foram socorridas pelo Samu.

Segundo o delegado responsável pelo inquérito, da 1ª Delegacia de Polícia de Bagé, Alcindo Dutra Martins, o termo circunstanciado feito no dia será revertido e instaurado um inquérito. “Agora abriremos um inquérito e começaremos as investigações quanto ao acidente. Um levantamento fotográfico foi realizado no dia da colisão e também iremos ouvir testemunhas”, explicou.

No dia do acidente, a Secretaria Municipal de Transportes e Circulação (SMTC) relatou, em nota, que a queda do abrigo de ônibus no bairro Stand foi ocasionada por um acidente com um ônibus da empresa Stadtbus.

De acordo com a nota, a SMTC lamentava o ocorrido, e comunicava já ter tomado as devidas providências. "O abrigo só cedeu após ser atingido pelo veículo. A empresa Stadtbus prestou socorro imediato às vítimas", finalizava o informe.

Sepultamento
Marlene Soares de Britto deixa dois filhos, três netos e dois bisnetos. Ela foi sepultada na noite de ontem, às 20h.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br