23/05/2015

Uma tonelada de mercadorias impróprias para o consumo é recolhida em Aceguá



Uma ação da Delegacia Regional de Polícia Civil, Brigada Militar, Vigilância Sanitária, Departamento de Obras da Prefeitura de Aceguá, fiscais do ICMS e Receita Federal apreendeu diversas mercadorias impróprias para o consumo, mal acondicionadas e sem notas fiscais.

Conforme a Polícia Civil, a operação foi realizada durante toda a semana. O objetivo é coibir o comércio ilegal de mercadorias, carnes clandestinas ou alimentos impróprios para o consumo, bem como, a sonegação de impostos.

Em um estabelecimento comercial, segundo os policiais civis, foi encontrada uma carga completa de refrigerantes dentro de um caminhão frigorífico, com notas fiscais em nome de uma pessoa física (usando CPF) e não de uma pessoa jurídica. 

O acusado foi autuado e o caminhão que estava com licenciamento vencido, recolhido.

Em outro supermercado, a fiscalização encontrou mais de uma tonelada de mercadoria imprópria para o consumo, mal acondicionada e fora da refrigeração como, por exemplo, massas, bombons, enlatados e margarinas sem refrigeração. Para recolher as mercadorias, foi necessário requerer um caminhão da Prefeitura para realizar o recolhimento e o descarte das mercadorias.

Os policiais relataram que nos depósitos do estabelecimento foram encontradas diversas irregularidades.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br