25/05/2015

São Gabriel - POLÍCIA DERRUBA ESQUEMA COM A APREENSÃO DE 7,1 KG DE MACONHA E PRISÃO DE DOIS ELEMENTOS.



FÁBIO       MOZO
                                                                                                           
A Policia Civil de São Gabriel desbaratou no final da manhã de sexta-feira (22/05), no bairro Cidade Nova, um esquema de tráfico de drogas. Duas equipes do setor de investigações e da antinarcóticos detiveram, em flagrante, o elemento Fábio Oliveira Borges, de 32 anos, em uma residência na rua Rosário do Sul, 354. Fábio se preparava para fazer a distribuição de cerca de 7,1 kg de maconha trazida de Uruguaiana. 

O delegado de polícia, Jader Ribeiro Duarte, disse que o elemento vinha sendo investigado há alguns meses. “Montamos campana próximo a residência dele, pois tínhamos informações que a droga chegaria de outra cidade”, comentou. 

Fábio saiu de casa, pela manhã, numa motocicleta. Perto de uma residência, no Bairro Independência, o acusado recebeu uma mochila. O material foi repassado a ele pelo elemento Luiz Cláudio Castilhos Batista, de 19 anos, conhecido pelo apelido de Mozo. Atá pouco tempo, Mozo estava preso por envolvimento com os chamados Bondes. 

Observado pela Polícia, Fabio retornou para a casa. Mais tarde, quando se preparava para sair em um moto-taxi, o acusado foi detido. Junto com ele estava a mesma mochila. No seu interior foi localizada grande quantidade de maconha. 

“Fabio disse que estava levando a droga para a mulher do Pirata (identificada como Taynara da Rosa Neto) e que o restante estava escondido em um roupeiro dentro de casa”, informou o delegado. 

A prisão de Fábio resultou na detenção de Luiz Cláudio, apontado como responsável por trazer a droga para a cidade e na denúncia contra Taynara, apontada como a pessoa que receberia a droga e ficaria com o compromisso de distribuir. 

Taynara negou participação, mas o policiais, além do depoimento de Fábio, encontraram um bilhete no bolso do acusado (com endereço e nome da mulher) e ainda uma mensagem em um aparelho de telefone celular informando que a droga deveria ser levada para a Vila Maria, para a casa de Taynara. 

EM MARÇO, TAYNARA TAMBÉM NEGOU 
Fábio e Luiz Cláudio foram presos em flagrante acusados de tráfico e formação de quadrilha. Taynara responderá em liberdade. 

As investigações indicam que a droga está relacionada aos contatos de Diogo Roberto Rodrigues de Oliveira, vulgo Diogão Pirata, de 26 anos, preso no dia 29 de março, junto com a companheira Taynara, de 20 anos. Ele ficou detido acusado de tráfico. Ela– depois de encaminhada para a Delegacia de Polícia – alegou que não participava do esquema e acabou sendo liberada. 

A Polícia Civil investigava a venda de drogas na região da Rua Plácido de Castro, ao lado da 13ª Cia Com, há dois meses. Embora a ação tenha sido rápida, Diogão ainda conseguiu jogar a droga no vaso sanitário e puxar a descarga. Na casa, além de dinheiro, os policiais encontraram munição calibre 22. A arma – uma carabina, de uso restrito – foi entregue por Diogão e estava escondida em uma obra próxima a residência. Também foram apreendidos um facão, dois telefones celulares e facas. Diogão foi encaminhado para o presídio, onde continua preso.

Fonte: https://n1noticia.wordpress.com