21/05/2015

Bagé - Executivo investe em nova frente com mão de obra e recursos próprios

Estrutura deve facilitar acesso ao centro aos moradores do bairro Fênix

Depois de lançar, em abril, um projeto que pretende asfaltar ruas em sete localidades da zona urbana com mão de obra e recursos próprios, o Executivo começou, nesta semana, a erguer uma nova infraestrutura utilizando o mesmo sistema: uma ponte sobre o arroio Gontan, para ligar os bairros Popular e Fênix.

O novo empreendimento, que consiste em uma ponte de concreto, tem orçamento previsto de R$ 35 mil e, quando concluído, deve facilitar o acesso ao centro, em especial aos moradores do bairro Fênix.

O secretário de Atividades Urbanas, Paulinho Parera, destaca que a opção de assumir a obra, com recursos e mão de obra próprios, busca atender a uma demanda existente. “Com essa ponte, os moradores do bairro Fênix devem ter encurtado, em cerca de dois quilômetros, o trajeto até o centro”, frisou.

Além disso, argumentou ele, ao tocar a empreitada, o Executivo tem benefícios. Primeiro, porque utiliza os próprios servidores. “Temos um grupo de funcionários capacitados. Na medida do possível, vamos fazer uso dessa mão de obra, que acaba ganhando experiência”, ressaltou. Outro ponto, conforme o secretário, é em termos financeiros. “Não necessitando contratar uma empresa, reduzimos os custos. Somente investimos na compra do material, que são tubos, concreto usinado e combustível para as máquinas”, detalhou.

No momento, o serviço ainda está na fase de instalação da tubulação para escoamento da água. Após, deve ser feita a parte de concretagem. “É difícil precisarmos um prazo para conclusão desse tipo de obra, muito em função do tempo. Porém, acredito que em cerca de 20 dias, mais ou menos, possamos concluir”, estimou.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br