20/03/2015

Dom Pedrito - Centro de Castração será itinerante

Dom Pedrito - Centro de Castração será itinerante


Um centro para serviço de castração é promessa do Executivo desde o ano passado. Inicialmente, seria instalado no prédio da antiga Junta Militar, na rua Conde de Porto Alegre. Porém, segundo o prefeito Lídio Bastos, agora o serviço será oferecido de forma itinerante, através de um microônibus. O funcionamento depende do aval do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), para atestar se o veículo está em condições para ser realizado.

Conforme o prefeito, o veículo é do município e era utilizado para transporte na Saúde, porém para este serviço ele não está em boas condições. “O recurso será da Saúde, da Vigilância Sanitária e está disponível, há previsão no orçamento”, afirma. Bastos acredita que em 15 dias uma equipe do Cremers deve vir a Dom Pedrito para fazer a avaliação. 

O serviço vai precisar de uma equipe de quatro auxiliares, um médico veterinário e um motorista. Os cargos estão previstos no próximo concurso público do município, que, de acordo com o prefeito, deve sair ainda em abril. Conforme explica o prefeito, após estar em funcionamento, o centro de castração itinerante terá um cronograma para visitar todos os bairros do município.


Fonte: Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br