26/03/2015

Defrec prende dois jovens acusados de terem cometido mais de 10 assaltos em Bagé


               Luiz Roberto Ortiz Oliveira, 27 anos


         Lucas Winck dos Santos, 21 anos


Uma onda de assaltos, desde o início de fevereiro, assolou a comunidade bageense. A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), após investigação e deferimento de mandado de busca e apreensão e também de prisão, capturou e prendeu, na manhã de ontem, Luiz Roberto Ortiz Oliveira, 27 anos. À tarde, foi detido Lucas Winck dos Santos, 21 anos. Ambos são acusados de terem participação em mais de 10 assaltos.
De acordo com o delegado titular da Defrec, Cristiano Ritta, as vítimas de aproximadamente nove assaltos reconheceram os acusados. “Através de fotos e da descrição, as vítimas os reconheceram. Eles atuavam com uma motocicleta e sempre estavam armados”, explicou.
Ritta destaca que os roubos começaram no início de fevereiro e se estenderam até o meio do mês de março. “Oliveira estava na casa de familiares no bairro São Bernardo. Ele já havia sido preso no dia 18 de fevereiro pela Brigada Militar. Estava de posse de uma arma de fogo, mas foi solto no dia seguinte, dia 19 de fevereiro. Cometeu assaltos nos dias 23, 27 e 28 de fevereiro e também nos dias 3 e 15 de março”, contou o delegado.
Santos estava escondido embaixo da cama no momento da prisão. Ambos moravam no bairro São Bernardo e atuavam juntos nos crimes, relataram os policiais civis.
Conforme os agentes da investigação, os alvos preferenciais foram lancherias, trailers, pedestres e restaurantes. Entre as vítimas, estavam os trailers Tuca Lanches, Entrevero, HD lanches, Caldeira Lanches, Ki Lanches e Franguetus. “Do último, foram levados R$ 3 mil em dinheiro”, salientou Ritta.
Para praticar os crimes, Oliveira roubava motocicletas, destacou o delegado. Duas foram recuperadas e entregues para os proprietários. “Eles chamavam um mototaxista para fazer uma corrida, anunciavam o assalto com uma arma de fogo e levavam o veículo. Três motociclistas foram vítimas”, finalizou.