07/10/2014

Santana do Livramento - Polícia ainda trabalha com hipótese de Homicídio

Corpo foi encontrado na beira do lago do Batuva na tarde do último domingo (5). Suposto suicídio também não foi descartado

Policiais ainda tentam desvendar a morte do jovem

Crédito: MARCELO PINTO/AP
Foi enterrado na manhã desta segunda-feira (6), o corpo do jovem de 17 anos encontrado com um tiro na cabeça no Parque do Lago do Batuva, em Sant’Ana do Livramento. O rapaz foi localizado, ainda com vida, por um cidadão que passava próximo à região dos antigos ‘pedalinhos’ do Batuva. O corpo estava bem próximo ao lago. O guarda do parque foi avisado e a ambulância do Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar o jovem ainda com pulsação, por volta das 14h50min, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.
Investigação

De acordo a delegada Giovana Muller, titular da 1ª DP de Livramento e responsável pela investigação do caso, a Polícia Civil ainda trabalha com as hipóteses de suicídio e homicídio. Para confirmar a primeira suposição com precisão, a arma do crime teria de ser encontrada, porém ainda existe a possibilidade de que a arma tenha caído dentro do lago, o que dificultaria um pouco mais o trabalho da polícia. “Ainda estamos fazendo buscas no local”, afirmou Muller. O jovem foi encontrado com fones no ouvido e com um tiro no lado direito da cabeça.
A hipótese de homicídio se dá, também, em função de a arma do crime ainda não ter sido encontrada - já que em um suicídio há grandes chances de que a a mesma fique próxima à vítima -. A delegada Giovana Muller revelou que a polícia já está ouvindo testemunhas que irão auxiliar nas investigações e que somente o resultado da perícia não deve ser conclusivo para apontar apenas uma linha investigativa.
O nome do jovem é mantido em sigilo, apenas as iniciais B.C.X.S foram divulgadas. A Polícia Civil está aberta para receber informações da população sobre o caso.

Fonte http://www.aplateia.com.br