17/09/2014

Secretário Estadual de Obras anuncia publicação de novo edital da Justino Quintana

Medeiros garante que projeto é o primeiro no plano do Estado


 
Encontro com comunidade escolar 




Suspensão do edital não modifica promessa de conclusão de obra para segundo semestre de 2015

O secretário estadual de Obras, Eduardo Medeiros, veio a Bagé, na tarde de ontem, anunciar a publicação do novo edital de reforma da Escola Estadual Justino Quintana, com o reagendamento da sessão do pregão eletrônico para o dia 6 de outubro, às 15h. A visita até o prédio interditado foi acompanhada pela equipe diretiva e coordenadores da escola, além de pais e alunos que também marcaram presença.

A reforma é o primeiro projeto estadual a atender todas as demandas do Plano de Necessidade de Obras (PNO), que prevê a realização de reformas globais nas escolas estaduais, incluindo itens como sala de estudos para professores, climatização das salas de aula, internet sem fio, água quente na cozinha, piso nas áreas externas, entre outros, totalizando 17 itens.

Durante seu discurso, Medeiros afirmou que a reforma da escola não deve ser confundida com política. “Existem pessoas que não são mais envolvidas com a política nem estão concorrendo a nada, mas que estão de olho no andamento desta obra e acompanhando sua evolução”, comenta.

Em frente ao portão principal da escola, o secretário afirmou que espera que, em pouco tempo, possa estar visitando um  novo espaço. “Poderia entrar aqui agora, mas quero esperar para poder visitar um ambiente em obras. Ver se o piso é de primeira mão, como manda o plano de obras, e verificar se as tintas são de qualidade. Tudo isso, junto da comunidade”, declara.

A reforma da Justino é a única no Regime Diferenciado de Contratação Integrada, que permite que a empresa vencedora elabore os projetos e execute as obras, numa mesma contratação. “A suspensão do edital foi necessária para que pudéssemos corrigir alguns itens no orçamento”, destaca. A obra conta com o maior número de recursos do Estado do Rio Grande do Sul, com investimento de R$ 7 milhões.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br/