11/09/2014

Santana do Livramento - "Vamos cumprir nossa palavra e realizar o casamento", garante patrão do CTG incendiado

Fogo atingiu palco da agremiação, o local que vai celebrar as uniões


"Vamos cumprir nossa palavra e realizar o casamento", garante patrão do CTG incendiado Carlos Macedo/Agencia RBS

A visão das primeiras labaredas que atingiam o galpão do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinelas do Planalto, na madrugada desta quinta-feira, pôde ser vista pelo patrão Gilbert Gisler, o Xepa, da janela de sua própria casa, cerca de cinco minutos após ter deixar o local

A noite havia sido de comemoração no galpão. Até por volta da meia-noite, integrantes do CTG celebravam com um churrasco a conquista do alvará do Corpo de Bombeiros do município — necessário para a realização de um casamento gay e de outros 28 casais heterossexuais no sábado. 
Ainda bastante abalado, Xepa conversou com Zero Hora na manhã desta quinta. Ele não sabia dimensionar os estragos causados pelo incêndio e informar a possibilidade de a cerimônia ocorrer no galpão, na data e horário previstos. Porém, garantiu:

— A palavra de um homem, de um gaúcho, é como um tiro. Depois que sai, não volta mais. E nós vamos cumprir a nossa palavra. Vamos realizar os 29 casamentos. Vamos realizar o sonho dessas pessoas. Se hetero ou homossexuais não me interessa.

Xepa é vereador em Santana do Livramento. Há um mês, ele havia recebido uma ligação anônima em seu gabinete. Do outro lado, uma mulher denunciava que um grupo estava se preparando para "acabar" com a cerimônia — "nem que para isso tivessem que dar um pau nesse tal de Xepa, dar um jeito na juíza e botar fogo no CTG". A ameaça foi registrada na Polícia Civil.
  
 

Fonte http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/noticia/2014/09/vamos-cumprir-nossa-palavra-e-realizar-o-casamento-garante-patrao-do-ctg-incendiado-4595890.html