Com o afastamento da secretária Nazionélia Ferreira, por incompatibilidade de agenda, o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, deve conduzir o chefe de gabinete, Adriano Castro dos Santos, à secretaria da Educação.
O nome foi indicado pelo diretório do PT na quinta-feira. A confirmação depende de nomeação. Folador, que cumpre agenda fora do município, garante que a mudança será formalizada na próxima semana. "Adriano é qualificado para a função. Já atuou como secretário interino e tem a confiança da comunidade escolar", afirma.
A nomeação, ainda segundo o prefeito, viabilizaria a intenção de dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Nazionélia ao longo de dois anos e meio.
Santos, que atualmente responde pela chefia de gabinete, se limitou a agradecer o apoio do partido. "É uma honra contar com a confiança do PT", afirma. Ele integra o governo de Folador desde 2009, e, antes de assumir a chefia de gabinete, atuou na procuradoria jurídica do município e no setor de regularização fundiária.
www.jornalminuano.com.br