A investigação criminal e cível sobre as possíveis irregularidades na obra da Barragem da Arvorezinha ainda estão em andamento.
Ainda não há resultado da períciaCrédito: ANTÔNIO ROCHA
O local está sob embargo judicial há cerca de 14 meses. De acordo com a Polícia Federal, a expectativa é de que a apuração criminal se estenda até o fim deste ano. Já, na área cível, a ação está à espera do laudo da perícia que foi realizada na última semana de maio. Segundo informações da Controladoria Geral da União (CGU), que também atua no caso, o documento ainda não foi emitido pela perita catarinense, que analisou o material.
A construção da barragem foi anunciada em 2008 e teve início em março de 2011. As obras continuaram até junho de 2013, quando a Polícia Federal, a CGU e Advocacia Geral da União (AGU), realizaram a Operação Paralelo 31-S. A mesma foi realizadas devido a indícios de irregularidades na construção e com as empresas que venceram a licitação. Por isso, a obra foi embargada. Desde então acontecem investigações sobre o caso na esfera criminal, pela Polícia Federal e, na cível, pelo Ministério Público Federal. A construção iniciou com orçamento de R$ 18,4 milhões, porém já estava em R$ 49 milhões na ocasião do embargo. Fonte: http://www.jornalminuano.com.br/VisualizarNoticia/10783/apuracao-criminal-sobre-as-obras-da-barragem-devem-se-estender-ate-o-final-do-ano.aspx#.U-Ilp6hdVo0