18/06/2014

Empresa Iccila deve atuar na Santa Tecla até o final do mês

A empresa Iccila será responsável pela manutenção e conservação da avenida Santa Tecla. O contrato ainda não foi assinado, mas faz parte de um convênio firmado entre o município e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), pelo programa BR Legal.  Conforme informações do DNIT de Santana do Livramento, o começo do trabalho deve ocorrer em breve, mas não há uma data definida. O contrato será válido por dois anos.
O engenheiro da empresa, Daniel Martell, comenta que devem atuar na avenida uma média de 40 trabalhadores. Também está prevista a terceirização de serviços, ou seja, deverão atuar na via um número ainda maior de servidores.
Entre os serviços previstos estão corte de grama, pintura de canteiros e meio-fios e sinalização horizontal e vertical. Também pavimento com a utilização de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Serão terceirizados trabalhadores para atuação em corte de grama, pintura de canteiro e meio fios. O engenheiro também não apontou uma data para início das atividades, mas diz que é mais certo afirmar que isso ocorra até o final do mês. É importante destacar que a Iccila tem escritório em Bagé, ainda que seja uma empresa da cidade gaúcha de Estrela.

Outras obras
A Iccila foi responsável por uma série de obras importantes da cidade, como o acesso à Santa Tecla e pelas rótulas e ciclovias presentes na avenida. Ainda pelo asfalto, calçadas e meios-fios presentes na avenida General Osório, no trecho próximo ao Caminho da Luz. Outra via onde a empresa atuou foi a avenida Narciso Suñe. Em 2010, inclusive, o município cobrava da empresa providências para os defeitos existentes no local – a Narciso Suñe é considerada um problema histórico no município. Desde então, a avenida conta apenas com operações tapa-buracos, que amenizam os problemas de trafegabilidade no local.
Fonte: Jornal Folha do Sul Gaúcho