29/05/2014

Transcampesina mais próxima do PAC 3


A comissão que defende o projeto de pavimentação garantiu, ontem, o apoio de Michel Temer.
Comitiva apresentou uma espécie de relatório que destaca a importância do projeto
Comitiva apresentou uma espécie de relatório que destaca a importância do projetoCrédito: DIVULGAÇÃO
Em audiência realiza em Brasília, o vice-presidente da República se comprometeu a analisar a proposta de incluir o projeto na terceira fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3), apresentada a ele por representantes da região.
O deputado federal Dionilso Marcon (PT/RS), que participou do encontro, comemorou o anúncio. "Hoje demos um passo importante para viabilizarmos este que é um grande projeto de desenvolvimento dos municípios da Metade Sul do Estado", ressaltou.
A comissão que defende a proposta em Brasília contou com o deputado federal Eliseu Padilha (PMDB/RS), o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, e vereadores dos municípios de Hulha Negra, Candiota e Aceguá.
A rodovia Transcampesina é um conjunto de vicinais que interliga os municípios de Herval, Hulha Negra, Pedras Altas, Pinheiro Machado, Candiota e Aceguá, chegando até a fronteira com o Uruguai. A rodovia possui 140 quilômetros, é a principal via de escoamento de toda a produção desta região e, com a pavimentação, os produtores rurais, agricultores familiares e assentados da reforma agrária terão melhores condições para fazer o transporte de seus produtos.
O valor do PAC 3, que terá como foco os projetos de mobilidade e banda larga, ainda não foi divulgado pelo governo federal. O período de atuação dele será de 2015 a 2019.