11/03/2014

Segurança - Bagé

Policiais militares são indiciados por lesões corporais

Na noite de 14 de maio de 2013, o jovem Darci Pedruzzi da Silva, de 18 anos, comunicou que foi agredido por policiais militares.
O incidente ocorreu na avenida Santa Tecla, onde a vítima relatou que em uma abordagem, os soldados Bruno e Márcio o agrediram. O jovem realizou corpo de delito e o inquérito militar foi aberto.
A resolução foi revelada na tarde de ontem pelo major comandante do 6º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar, Emílio Barbosa.
No inquérito os soldados Bruno Santa Costa, Márcio Vasques dos Santos e Antônio Márcio Alves de Almeida são indiciados por injúria real e lesões corporais.
Também no relato de decisão do inquérito o major coloca como principal indiciado do caso o soldado Bruno por ferir dispositivos éticos da lei estatutária militar estadual, razão pela qual deve ser submetido a Conselho de Disciplina. Quanto aos outros dois deverão responder aos processos administrativos.
No inquérito também foram citados dois sargentos e quatro soldados que estavam no local.  O comandante também enviou a primeira via a juíza de Direito da Auditoria Militar de Santa Maria, e pede a instauração de Conselho de Disciplina e Processo Administrativo Disciplinar Militar.
De acordo com o major Emílio Barbosa Teixeira o soldado poderá até ser expulso da Brigada Militar pelo delito. “Agora a decisão é da Auditoria Militar, enviei o relato e os indiciamentos”, finaliza.