05/07/2017

Trio acusado de praticar abigeato na região é preso


A Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato deflagrou, na tarde de ontem, em Pelotas, a operação Ponche Verde. Durante as diligências, três homens foram presos. O trio, acusado de formar uma quadrilha que atuava com prática de abigeato, estava sendo investigado desde o mês de março, após seis animais terem sido furtados de uma propriedade da localidade de Ponche Verde, em Dom Pedrito.

Conforme repassado à reportagem, na operação policial foram cumpridas três prisões preventivas - dos indivíduos investigados -, e quatro mandados de busca e apreensão. Nas vistorias, além de munições, cordas e todo aparato necessário para a prática de abigeato na forma de carneada, também foi localizada uma Saveiro de cor vermelha, roubada há poucas semanas no município de Piratini. O veículo já estava com outras placas e preparado para carregar carne.
O apontamento é que o grupo teria praticado o crime de furto de animais nos municípios de Caçapava do Sul, Piratini, Capão do Leão, Bagé, Dom Pedrito e Pinheiro Machado. A representação pelas prisões, deferida pelo Judiciário, foi realizada pelo delegado Adriano Linhares, coordenador da força-tarefa.